Policia captura quatro suspeitos de integrar grupo criminoso atuante em Fortaleza

Os policiais chegaram até os suspeitos por meio de uma denúncia recebida por equipes do órgão de segurança

15:09 | Mar. 31, 2021

Por: Redação O POVO
Cinco armas de fogo e munições foram apreendidas com o grupo (foto: Reprodução/SSDPS)

A Policia Militar do Ceará (PMCE) prendeu, na noite dessa terça-feira, 30, no bairro Dom Lustosa, em Fortaleza, três adultos e apreendeu um adolescente suspeitos de integrar um grupo criminoso investigado pela prática de crimes na Cidade. De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), os indivíduos foram localizados portando cinco armas de fogo e pichando muros da região.

Os policiais chegaram até os suspeitos por meio de uma denúncia recebida por equipes do órgão de segurança, de que homens estavam pichando muro e portando armas em uma das ruas do bairro. Quando agentes chegaram até o local, os indivíduos tentaram fugir pelos telhados das casas dos moradores, mas foram capturados logo em seguida. 

| LEIA MAIS |

Pagamento do auxílio emergencial de R$ 250 começa em 6 de abril, anuncia Bolsonaro

Profissionais de segurança são incluídos no grupo prioritário de vacinação

Ainda segundo a SSPDS, dois dos suspeitos têm antecedentes criminais. Os adultos foram identificados como Edlardo Bastos Mendes, 24, que tem "passagens por tráfico de drogas, roubo e corrupção de menores", Jardeson de Lima Alves, 21, "com antecedentes por homicídio", e Wanderson Ramos de Brito Cavalcante, 18. Ao todo, incluindo o adolescente, o grupo portava cinco armas de fogo e munições.

Logo após a prisão e a apreensão, os agentes encaminharam os indivíduos e os objetos apreendidos para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). Os adultos vão responder pelo crime de posse e porte ilegal de arma de fogo e o adolescente deverá responder por ato análogo aos crimes. Além disso, os adultos foram autuados por corrupção de menores, pelo fato de estarem acompanhados por um adolescente.