Agefis encerra feiras ao ar livre na Serrinha, Quintino Cunha e Jardim União

Decreto estadual e municipal proíbem realização de feiras ao ar livre em Fortaleza durante lockdown

A Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis), em ação conjunta com vários órgãos, encerrou trabalho irregular de feiras ao ar livre em Fortaleza na manhã desta sexta-feira, 19. A ação ocorreu em três bairros da capital cearense: Serrinha, Jardim União e Quintino Cunha. Conforme decreto estadual e municipal vigentes, atividades do tipo estão proibidas para coibir o avanço da Covid-19.

“Por meio de mapeamentos prévios, estamos percorrendo áreas estratégicas de Fortaleza. O intuito das equipes volantes é promover conscientização diante deste momento crítico da pandemia. Além de ações preventivas, nós distribuímos máscaras e alertamos sobre a importância do cumprimento do decreto”, esclareceu o diretor de operações da Agefis, Reginaldo Araújo, em material do órgão divulgado hoje.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Até essa quinta-feira, 18, 34 ações preventivas impediram o funcionamento irregular de feiras em toda a Cidade.

Conforme a Agefis, as investidas resultaram em 24 encerramentos por descumprimento às determinações impostas, incluindo 23 bairros da Cidade, a exemplo de Messejana, São Cristóvão, Parangaba, Gentilândia, Goiabeiras, Vila Velha, Barra do Ceará, Canindezinho, Demócrito Rocha, Álvaro Weyne, Santa Maria, Cidade 2000, Serrinha, Passaré, Planalto Ayrton Senna e Mucuripe.

Trabalho intersetorial da Agefis ocorre para coibir avanço da Covid-19
Trabalho intersetorial da Agefis ocorre para coibir avanço da Covid-19 (Foto: FOTO: Thiago Gaspar/ PMF)

Participam da operação conjunta: Inspetoria de Proteção Ambiental (Ipam), da Guarda Municipal de Fortaleza (GMFor), da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) e do Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA).

Denúncias

Diante de quaisquer irregularidades, a população deve acionar a Agefis por meio do aplicativo Fiscalize Fortaleza (disponível para Android e IOS), do site denuncia.agefis.fortaleza.ce.gov.br e do telefone 156.

Denúncias relacionadas a aglomerações também podem ser comunicadas ao 190.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

pandemia da covid-19 em Fortaleza Agefis encerra feiras Covid-19 no Ceará decreto estadual proíbe feiras

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar