Agefis encerra feiras ao ar livre na Serrinha, Quintino Cunha e Jardim União
Decreto estadual e municipal proíbem realização de feiras ao ar livre em Fortaleza durante lockdownA Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis), em ação conjunta com vários órgãos, encerrou trabalho irregular de feiras ao ar livre em Fortaleza na manhã desta sexta-feira, 19. A ação ocorreu em três bairros da capital cearense: Serrinha, Jardim União e Quintino Cunha. Conforme decreto estadual e municipal vigentes, atividades do tipo estão proibidas para coibir o avanço da Covid-19.
“Por meio de mapeamentos prévios, estamos percorrendo áreas estratégicas de Fortaleza. O intuito das equipes volantes é promover conscientização diante deste momento crítico da pandemia. Além de ações preventivas, nós distribuímos máscaras e alertamos sobre a importância do cumprimento do decreto”, esclareceu o diretor de operações da Agefis, Reginaldo Araújo, em material do órgão divulgado hoje.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Até essa quinta-feira, 18, 34 ações preventivas impediram o funcionamento irregular de feiras em toda a Cidade.
Conforme a Agefis, as investidas resultaram em 24 encerramentos por descumprimento às determinações impostas, incluindo 23 bairros da Cidade, a exemplo de Messejana, São Cristóvão, Parangaba, Gentilândia, Goiabeiras, Vila Velha, Barra do Ceará, Canindezinho, Demócrito Rocha, Álvaro Weyne, Santa Maria, Cidade 2000, Serrinha, Passaré, Planalto Ayrton Senna e Mucuripe.
Participam da operação conjunta: Inspetoria de Proteção Ambiental (Ipam), da Guarda Municipal de Fortaleza (GMFor), da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) e do Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA).
Denúncias
Diante de quaisquer irregularidades, a população deve acionar a Agefis por meio do aplicativo Fiscalize Fortaleza (disponível para Android e IOS), do site denuncia.agefis.fortaleza.ce.gov.br e do telefone 156.
Denúncias relacionadas a aglomerações também podem ser comunicadas ao 190.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente