Bebê que estava desaparecida há quatro dias é encontrada com o pai em Fortaleza
Caso foi levado como conflito familiar pela Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP)Uma bebê de oito meses que estava desaparecida desde o último domingo, 14, foi encontrada na manhã desta quinta-feira, 18, em Fortaleza. Após saber das investigações que os policiais civis estavam realizando para encontrar a criança, o pai da pequena compareceu ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde funciona a 12ª Delegacia, unidade especializada em casos de pessoas desaparecidas na Capital, para entregar o bebê.
Segundo as investigações, a criança foi levada da casa onde mora com os pais no bairro Montese, na Área Integrada de Segurança 05 (AIS 05). A ação ocorreu enquanto a mãe da criança estava dormindo. Desde então, ela permanecia como desaparecida até a manhã de hoje, quando foi levada até a sede do DHPP. Na delegacia, o homem foi ouvido e deu sua versão para o caso.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
De acordo com a delegada Arlete Silveira, titular da 12ª DH, o caso chegou como desaparecimento, mas na realidade tratava-se de um conflito familiar. Ainda segundo a delegada, foi acionado o Núcleo de Atendimento às Vítimas de Violência (Nuavv) do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) e o Conselho Tutelar para fazer o acompanhamento do caso.
LEIA MAIS | Corpo de homem desaparecido há 34 dias é encontrado em Caucaia
Orientações
Em caso de desaparecimento, a Polícia Civil orienta a população que formalize os casos de pessoas desaparecidas de imediato, sem a necessidade de aguardar um prazo mínimo para a comunicação. Para isso, pode ser registrado um Boletim Eletrônico de Ocorrência (BEO) na Delegacia Eletrônica (Deletron), no campo Desaparecimento de Pessoa. O órgão ressalta que é necessário o máximo de informações possíveis sobre a pessoa desaparecida e o envio de uma fotografia recente.
A população também pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3257-4807, do DHPP, que também é o WhatsApp do Departamento, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem.
O contato também pode ser realizado pelas redes sociais, por meio do perfil @desaparecidosdhppce no Facebook e Instagram. Não é necessário se identificar. O sigilo e o anonimato são garantidos pelas unidades.
Serviço
12ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP)
Endereço: Rua Juvenal de Carvalho, nº 1125 – Bairro de Fátima, Fortaleza/CE.
Telefone: (85) 3257-4807
E-mail: 12dp.dhpp@policiacivil.ce.gov.br
Instagram e Facebook: @desaparecidosdhppce