Quando começa o novo lockdown em Fortaleza, em março de 2021
Municípios sem isolamento social rígido deve cumprir toque de recolher
15:18 | Mar. 04, 2021
O lockdown em Fortaleza começa a partir da meia-noite (0 hora) desta sexta-feira, 5. É a segunda vez que o confinamento é adotado na capital cearense. A medida foi anunciada na noite dessa quarta-feira, 4, em pronunciamento nas redes sociais, pelo governador Camilo Santana (PT) ao lado de José Sarto (PDT), prefeito da cidade, e do secretário da Saúde do Estado, Dr. Cabeto.
No novo decreto, os setores da indústria e da construção civil foram considerados essenciais pelo Governo do Estado e, portanto, não devem ter as atividades interrompidas. Durante o período, a serem mantidas as regras anteriores, academias e igrejas não podem abrir ao público. Serviços e estabelecimentos poderão funcionar desde que exclusivamente por serviço de entrega, inclusive por aplicativo.
LEIA MAIS: Com novo decreto de lockdown em Fortaleza, veja o que pode funcionar
Leia mais
-
Saiba o que não precisará fechar durante lockdown em Fortaleza
-
Circulação de ônibus intermunicipais em Fortaleza será suspensa
-
Lockdown em Fortaleza: veja o que será proibido a partir de amanhã
-
Lockdown em Fortaleza | Agora é oficial: leia na íntegra o decreto do governador Camilo Santana
-
No dia em que é anunciado lockdown em Fortaleza, Bolsonaro diz: 'No que depender de mim, nunca teremos lockdown'
-
Lockdown em Fortaleza: Camilo anuncia fechamento de comércio e serviços
A medida ocorre após a imposição de dois toques de recolher. O primeiro limitou a circulação entre 22h e 5 h em todo o Estado. Depois, as autoridades estaduais ampliaram a restrição para o período de 20h às 5h, durante a semana. Aos fins de semana, a proibição começava mais cedo.
Apesar do lockdown em Fortaleza, também adotado por outros municípios, todo o estado segue sob o decreto que impõe toque de recolher, reduz o horário de funcionamento de estabelecimentos e limita a circulação nos espaços públicos.