Academias não podem funcionar durante lockdown em Fortaleza
Conforme anúncio do Governador do Estado, durante os 14 dias em que o sistema de lockdown durar, apenas atividades consideradas essenciais podem continuar funcionando na Capital
00:23 | Mar. 04, 2021
Atualizada às 12h39 do dia 04/03
Academias e estabelecimentos voltados para prática da atividade física não podem funcionar durante o período de lockdown. É o que estabelece o novo decreto publicado nesta quinta-feira, 4, pelo Governo do Estado. "Fica suspenso, no município de Fortaleza, o funcionamento de - academias, clubes, centros de ginástica e estabelecimentos similares", destaca o documento publicado hoje no Diário Oficial do Estado (DOE).
O novo decreto terá vigência a partir da sexta-feira, 5 de março, e segue até o dia 18 deste mês. A decisão da uma nova fase de lockdown durante uma transmissão ao vivo. O secretário da Saúde, que também esteve presente durante o anúncio, reforçou que as medidas de redução da circulação viral são fundamentais para conter o aumento de casos da Covid-19. Durante o período, apenas serviços considerados obrigatórios poderão continuar funcionando.
No último dia 24, a Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor) aprovou, em redação final, Projeto de Lei de autoria do vereador Danilo Lopes (Podemos) que “declara como essencial a prática da atividade física e do exercício físico em estabelecimentos prestadores de serviços com essa finalidade, bem como em espaços públicos”. A matéria aguarda sanção ou veto de Sarto.