Mãe, filha e adolescente de 17 anos são detidos após série de roubos

A mãe foi detida suspeita de desacato no momento que a filha e o adolescente eram detidos

18:13 | Fev. 14, 2021

Por: Redação O POVO
Roubos na área do Jangurussu eram praticados da mesma forma e imagens de segurança ajudaram a Polícia Civil a elucidar os casos (foto: dvulgação/Polícia Civil )

Duas mulheres e um adolescente foram detidos suspeitos de roubo. Os delitos aconteceram em Fortaleza neste ano e eles foram encontrados no bairro Jangurussu, neste sábado, 13. 

Depois que receberam denúncias sobre assaltos que aconteciam de forma parecida, na mesma região, policiais civis do 30º Distrito Policial, bairro São Cristovão, começaram a investigação. Imagens das câmeras de segurança ajudaram na identificação do grupo.

Levantamentos apontaram endereços que eram usados pelo grupo para realização de reuniões que discutiam ações criminosas. Em um dos imóveis foi apreendido um revólver. No segundo endereço uma dupla envolvida em um roubo no dia anterior foi detida. Maria Eduarda de Paulo Farias Primo, 18, e um adolescente de 17 anos, com atos infracionais por roubo, usuário de drogas, tráfico de drogas e lesão corporal.

Durante os trabalhos policiais também encontraram três camisas bordadas com o nome da Polícia Civil, quatro aparelhos celulares, uma chave usada para roubo de carros, uma moto com queixa de furto e um automóvel que também possuía registro de roubo e com a placa adulterada.

Depois que receberam voz de prisão, a mãe da Maria Eduarda esteve no local e desacatou os policiais. Maria Rosângela Paulo, de 38 anos, foi autuada por desacato.

Maria Eduarda foi autuada por associação criminosa, furto, receptação, adulteração de veículo, porte ilegal de munição de arma de fogo e corrupção de menor. Já o adolescente foi apreendido por ato infracional similar ao de receptação.