Barreiras sanitárias entre Fortaleza e Caucaia têm congestionamentos
Cerca de 21 policiais militares e 11 servidores do Detran (educadores de trânsito) realizavam a fiscalização na barreira. Monitoramento segue até próximo dia 17.
13:17 | Fev. 14, 2021
Neste domingo de Carnaval, 14, a barreira sanitária implementada entre as cidades de Fortaleza e Caucaia, na Região Metropolitana, teve congestionamentos de veículos. Devido ao decreto especial, as entradas e saídas de algumas cidades cearenses estarão sendo monitoradas até o próximo dia 17.
O POVO foi até o local para conferir o fluxo. Cerca de 21 policiais militares e 11 servidores do Detran (educadores de trânsito) realizavam a fiscalização, de acordo com informações do Major Carlos do Raio. "Está sendo cumprido o decreto à risca para a segurança da população", disse. O maior fluxo é no sentido Caucaia-Fortaleza. Lá, os agentes param motoristas e motociclistas e verificam a documentação necessária para passagem. Ambulâncias, entretanto, estão com passagem livre na barreira.
Barreira sanitária entre Fortaleza e Caucaia forma congestionamento neste domingo.
Mais de 30 policiais e agentes do Detran estão no local para garantir a fiscalização. O maior fluxo é no sentido Caucaia/Fortaleza
Confira no https://t.co/2Iw9Zm5EUP. pic.twitter.com/HZj3sImNXc
O cenário difere de Aracati. A região segue com um movimento tranquilo tanto em suas praias quanto em suas barreiras sanitárias localizadas em pontos estratégicos, como entre as praias de Canoa Quebrada e Majorlândia. Sem festa permitida, o domingo de Carnaval é de pouco movimento nas praias da cidade.
Com barreiras sanitárias no acesso às praias de Aracati, tradicionais pontos turísticos como Canoa Quebrada (vídeo) têm pouco movimento neste domingo, 14. Apenas moradores e pessoas com reserva em hotéis/pousadas estão passando.
Confira no https://t.co/2Iw9Zm5EUP. pic.twitter.com/l2Ps99PzDz
Com informações da repórter Bruna Forte