Incêndio na Arena Castelão foi debelado por sete equipes dos Bombeiros
A Pefoce colheu indícios que subsidiarão as apurações acerca da causa e circunstâncias sobre o incêndio. Não houve vítimas na ocorrência
13:41 | Jan. 30, 2021
Atualizada às 21h30min deste sábado, 30
Um incêndio ocorrido na manhã deste sábado, 30, na Arena Castelão, foi controlado logo em seguida por sete guarnições das 3º e 4º Companhias do 1º Batalhão de Bombeiros Militares. O acionamento se deu via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) às 10h12min da manhã.
No local, também estiveram duas guarnições de busca e salvamento e atendimento pré-hospitalar. As composições fazem parte dos quarteis Central e dos bairros José Walter e Messejana.
O foco teve início, provavelmente, em uma cabine de rádio do estádio. Equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) também foram acionadas para dar apoio no sinistro. No local, a Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) colheu indícios que subsidiarão as apurações acerca da causa e circunstâncias sobre o incêndio. Não houve vítimas na ocorrência.
Por volta de 13h17min, o governador Camilo Santana (PT) informou pelas redes sociais que equipes de Engenharia e de Perícia já estão na Arena Castelão para avaliar os danos do incêndio e "fazer um levantamento da situação estrutural daquele setor do estádio”.
O POVO entrevistou o comandante geral dos Bombeiros:
"Todas as providências foram tomadas de imediato pelo Governo do Estado", garante Camilo. As pessoas que estavam trabalhando no local foram retiradas, sem registro de feridos.
LEIA TAMBÉM | Série D: incêndio no Castelão faz CBF mudar local do primeiro jogo da final entre Floresta e Mirassol
Acompanhei com preocupação o incêndio em uma das cabines de imprensa da Arena Castelão na manhã deste sábado. Todas as providências foram tomadas de imediato pelo Governo do Estado. Cinco equipes do Corpo de Bombeiros foram destacadas para o local e controlaram o incêndio. (Cont)
— Camilo Santana (@CamiloSantanaCE) January 30, 2021