Site para agendamento fica instável com grande procura
Registro de instabilidade no site foi percebido por usuários no início da noite, quando foi aberta a marcação de data para fortalezense se vacinarDevido à grande procura pelo agendamento para a vacinação contra a Covid-19 em Fortaleza, o site Vacine Já, que abre datas para o atendimento, passou por instabilidade. O agendamento para idosos a partir de 75 anos e trabalhadores da saúde foi liberado neste domingo, 24, às 18 horas. "Estamos atentos às dificuldades relatadas. Nossa equipe está de prontidão, trabalhando para corrigir falhas", informou a Prefeitura de Fortaleza em postagem nas redes sociais.
O psicólogo clínico Paulo Roberto Abreu, 38, não teve maiores dificuldades ao realizar o agendamento, na noite de ontem, pelo site Vacine Já. "Eu entrei às 18h30min e não consegui de primeira, mas, logo em seguida, tentei novamente e deu certo. Agendei a vacinação ainda para essa semana", celebra o profissional da saúde que voltou a realizar atendimentos presenciais no segundo semestre de 2020.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
"Estou com muitas expectativas na vacina, porque, ao me proteger, vou proteger meus pacientes, meus familiares e colegas de trabalho. Apesar de todos os investimentos contra a vacina, a ciência está vencendo e o SUS segue tendo papel importantíssimo nesse processo", afirma.
Apesar das diversas tentativas, Nathalia Sousa, 25, não conseguiu realizar o agendamento. Ela tenta marcar a aplicação da vacina para os avós do esposo, de 75 e 78 anos. "Desde 20 horas que eu tento e não avança. Entro na aba de 'agendar vacinação' do site mas não completa. Tá instável e não carrega", diz.
Ela relata que, quando abre a aba para inserir as informações como CPF e data de nascimento, a página trava. Nas famílias com idosos, como a de Nathália, a expectativa para vacinar os entes queridos do grupo de risco é grande. "Nossa maior preocupação aqui é transmitir para eles", conta.
A vacinação dos idosos será realizada com o imunizante da Oxford/AstraZeneca, que chegou ao Estado nesse sábado, 23. Os trabalhadores da saúde continuarão sendo imunizados com a CoronaVac, que chegou ao Ceará na segunda-feira, 18, com início da aplicação no mesmo dia.