Praia dos Crush é bloqueada para evitar aglomerações
Haverá interdição em todas as sextas-feiras, sábados e domingos até o fim de janeiro
11:11 | Jan. 16, 2021
Começou na manhã deste sábado, 16, o bloqueio na Praia de Iracema para evitar aglomerações. Grades são colocadas desde o espigão do Boteco Praia até perto do Bar do Mincharia, incluindo o trecho conhecido como Praia dos Crush. O acesso ao mar está bloqueado na tentativa de evitar a lotação que tem sido vista nos fins de semana. A medida busca conter o aumento do número de casos de Covid-19.
Veja imagens:
A partir de 13 horas, haverá rondas no local para retirar pessoas que tentem acessar a área interditada. O bloqueio ocorrerá em todas as sextas-feiras, sábados e domingos até o fim de janeiro. Pontos da Capital que sejam alvo de denúncia de paredões de som e aglomeração, como restaurantes, bares e postos de combustível, também serão alvo da força-tarefa.
Além da Praia dos Crush, que recebe cobertura de 578 metros de gradis, outros pontos considerados "críticos" terão fiscalização intensificada. Dentre eles, barracas de Praia do Futuro e da Beira Mar, Praia de Iracema, Praça da Gentilândia e Mercado dos Pinhões e Dragão do Mar.
O trabalho é realizado em parceria entre Prefeitura e Governo do Estado. Participarão da operação a Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis), a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), a Guarda Municipal, a Polícia Militar e a Vigilância Sanitária estadual. Haverá 52 guardas municipais principalmente no Mercado dos Pinhões, próximo ao Dragão do Mar e tradicional polo de Pré-Carnaval, na Praia dos Crush, na Praça da Gentilândia e no entorno da rua João Cordeiro.
O comércio ambulante será fiscalizado, bem como será feito ordenamento urbano, vigilância sanitária e prevenção de poluição sonora, além da verificação do cumprimento das medidas de combate ao novo coronavírus presentes nos decretos estadual e municipal.
Trânsito
Haverá fiscalização de trânsito, para evitar estacionamento irregular e comportamentos de risco como dirigir sob efeito de álcool. Fluxo de veículos estará liberado.
A medida já havia sido adotada no Réveillon, na Praia de Iracema, também para impedir que o local se tornasse ponto de concentração — e disseminação da Covid-19.