Cadela que fugiu após se assustar com fogos é resgatada pela PM em Fortaleza

Duda, a cadelinha da raça dálmata, estava desaparecida há dois dias. Ela fugiu no bairro Passaré, em Fortaleza

Uma cadela da raça dálmata, que estava desaparecida há dois dias, foi resgatada por agentes da Polícia Militar nessa segunda-feira, 28, após ter fugido da residência, no bairro Passaré, em Fortaleza. O motivo da fuga, segundo a PM, foi porque a cachorra se espantou com fogos de artifício soltados durante a noite de Natal. Ela foi localizada no bairro Barroso por agentes do 19° Batalhão de Polícia Militar (BPM).

Segundo a PM, a família procurou ajuda dos profissionais após dois dias de desaparecimento do animal. Em posse das informações, os policiais militares localizaram a cachorrinha na avenida Juscelino Kubistcheck, no Barroso.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

LEIA MAIS| Cachorro de rua adotado por PMs faz estágio no CPCães para atuar no policiamento em Fortaleza

Para o presidente do Conselho Regional Medicina Veterinária, Daniel Viana, nesse período de festividades, os animais ficam mais incomodados e podem desenvolver comportamentos de medo ou fuga.  “A audição canina é muito mais aguçada que a nossa. Um cão pode ouvir o mesmo som que nós humanos, porém mais alto, e a uma distância quatro vezes maior. Dessa forma, os animais se tornam muito mais sensíveis e precisam de atenção redobrada em períodos festivos”, avisa.

O veterinário também ressalta a importância de preparar o ambiente para possíveis eventualidades com fogos de artifício. “É importante deixar o animal em um local calmo com um bom isolamento acústico e acompanhado. Essa é a maneira mais fácil de lidar com a situação. Além disso, nenhuma medicação como calmante deve ser dado sem prescrição de um médico veterinário, pois pode ocorrer complicações graves”, frisa ele.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

cadela resgate da pm cachorra é resgatada pela polícia militar

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar