Dois detentos fogem da sede da Secretaria Penitenciária, no Meireles, enquanto trabalhavam
Um deles foi recapturado. Ambos atuavam em uma reforma na sede da SAP, no Meireles. Eles devem ter o direito ao trabalho retirado devido ao mau comportamento
19:43 | Dez. 29, 2020
Dois detentos do Instituto Penal Professor Olavo Oliveira II (IPPOO II) que trabalhavam na sede da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), no bairro Meireles, em Fortaleza, fugiram nessa segunda-feira, 28. O órgão informou que recapturou um dos internos, identificado como Francisco Seuton Silva Matias, de 34 anos. As equipes estão em busca do outro detento.
De acordo com a SAP, eles praticaram abuso de confiança e se evadiram do local de trabalho. Ambos eram considerados apenados de bom comportamento. O POVO apurou que os dois presos faziam uma reforma no prédio da Sap, quando fugiram do local. Em decorrência da fuga, eles devem perder o direito ao trabalho, pois a classificação tem o comportamento como um dos principais critérios.
Eles devem ser julgados e correm o risco de ter uma regressão da pena ou uma punição, que vai partir do poder judiciário.