Três suspeitos de homicídio e de tráfico de drogas são presos em Fortaleza
Operação era focada no combate a homicídios, mas, por estarem ligados, envolveu o crime por tráfico de entorpecentes
12:37 | Dez. 28, 2020
A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) deflagrou na manhã desta segunda-feira, 28, uma operação desencadeada pela 6ª Delegacia do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) que resultou no cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão no bairro Antônio Bezerra. Três suspeitos foram presos, dois por homicídios e um por tráfico de drogas.
Segundo Leonardo Barreiro, delegado diretor do DHPP, a operação era focada no combate a homicídios, mas, por estarem ligados, envolveu o crime por tráfico de entorpecentes. A operação começou por volta das cinco da manhã e chegou em todos os alvos.
"A operação de hoje comprova mais uma vez o que nós temos levantado em análises criminais a motivação preponderante desses homicídios, que é a rixa entre facções criminosas rivais pela disputa de traficância ilícita de entorpecentes em determinado território", explicou o delegado. Além trabalhar para evitar a ocorrência dos homicídios, segundo ele, a Policia tem atuado para encontrar os autores dos crimes e as motivações.
Silvio Lacerda, delegado titular 6 ª Delegacia do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), explicou que o ponto de partida da investigação foi o assassinado de um jovem chamado Erbenio Sousa. Ele já tinha passagens no sistema carcerário e foi morto por dívidas com o tráfico de drogas.