Novo anexo do Frotinha da Parangaba será entregue nesta quarta-feira
Após ampliação, o hospital vai aumentar o número de cirurgias em 40%. A obra custou aproximadamente R$ 5 milhões e abrange uma área de intervenção de cerca 4.918 m².
Será entregue nesta quarta-feira, 11, às 9h, o novo anexo do Hospital Distrital Maria José Barros de Oliveira, o Frotinha da Parangaba. Essa é uma das ações do programa de reestruturação da rede hospitalar municipal, que conta com reforma, ampliação e construção de novas unidades na Capital. Vão participar da solenidade o governador Camilo Santana, o prefeito Roberto Cláudio e as secretárias Joana Maciel, da Saúde, e Manuela Nogueira, da Infraestrutura.
Com o anexo, o hospital ganha um novo centro cirúrgico e passa de duas para quatro salas de cirurgia. Também houve o aumento de leitos para diversos setores: recuperação pós-anestésica, passou de três para oito; sala de observação, de 25 para 31; Unidade de Tratamento de Urgência (UTU), de dois para três, e sala de reanimação, de um para dois.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Além disso, a sede hospitalar teve o incremento de 18 leitos de internação, que se juntam aos 62 já pertencentes, totalizando 80. Com essa ampliação, o hospital poderá aumentar o número de cirurgias em até 40%. A área ainda conta com a Central de Material e Esterilização – CME.
A obra custou aproximadamente R$ 5 milhões e abrange uma área de intervenção de cerca 4.918 m².
O Frotinha de Parangaba, que teve sua inauguração em 6 de outubro de 1977, foi a primeira unidade descentralizada do Instituto Doutor José Frota (IJF) e seu equipamento nunca tinha passado por obras de otimização e melhoria.
PROGRAMA DE REESTRUTURAÇÃO HOSPITALAR
O programa de obras e intervenções na rede hospitalar municipal foi idealizado pela Prefeitura de Fortaleza visando a fortificação do setor, a partir de reformas, ampliações e construções de novas unidades na Capital.
O projeto já entregou melhorias nos Frotinhas de Antônio Bezerra e Messejana, nos Gonzaguinhas de Messejana e Barra do Ceará e no Hospital Nossa Senhora da Conceição.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente