Operação contra o Hospital de Campanha do PV é "clara interferência política do governo Bolsonaro", diz RC

Para o prefeito, força-tarefa veio para desestabilizar o processo eleitoral democrático em Fortaleza, a 12 dias das eleições

18:52 | Nov. 03, 2020

Por: Matheus Facundo
Prefeito Roberto Cláudio (foto: Deisa Garcêz/Especial para O Povo)

O prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT), afirmou que a operação deflagrada pela Polícia Federal (PF) para apurar suposto desvio de recursos públicos na montagem do Hospital de Campanha do PV, é uma "clara tentativa de interferência política do governo Bolsonaro". Deflagrada nesta terça-feira, 3, força-tarefa cumpriu mandados e indica prejuízo de R$ 7 milhões aos cofres públicos durante as ações de combate ao novo coronavírus na Capital. 

LEIA MAIS| "Muito estranha", diz Camilo Santana sobre operação da PF

O chefe do Executivo Municipal, disse, em vídeo divulgado nas redes sociais, que a intenção é atrapalhar o curso da campanha eleitoral em Fortaleza. "Há a decisão de uma busca e apreensão datada de 9 de outubro. Esperaram quase um mês para chegar pertinho da eleição e fazer todo esse festival e produzir esse factoide para interferir no processos democrático aqui na cidade de Fortaleza", pontua RC.

 
 
 
View this post on Instagram
 
 

Boa noite, gente. Quero aqui manifestar a minha mais profunda indignação com a operação deflagrada nesta manhã, a apenas 12 dias da eleição. A operação é uma clara interferência do governo Bolsonaro em uma das mais respeitáveis e valorosas instituições da democracia brasileira, que é a Polícia Federal. Estou há oito anos na Prefeitura e nunca estive envolvido e nem citado nesta operação. A Prefeitura de Fortaleza prestou contas de todo o contrato de gestão do PV para o público inteiro no Portal da Transparência e para os órgãos de controle. Por isso não aceito e nem aceitarei qualquer tipo de denúncia que coloque em risco a honradez e a seriedade de pessoas e servidores públicos honestos e dizer que toda investigação será apoiada. ⠀ Quero sair da Prefeitura do jeito que entrei, falando a verdade, prestando contas das minhas ações, trabalhando para as pessoas, porque esse é o serviço de um prefeito. Muito obrigado. ⠀

A post shared by Roberto Cláudio (@prefeitorobertoclaudio) on

"Estou há oito anos na Prefeitura e nunca estive envolvido e nem citado nesta operação. A Prefeitura de Fortaleza prestou contas de todo o contrato de gestão do PV para o público inteiro no Portal da Transparência e para os órgãos de controle", diz o prefeito.

LEIA TAMBÉM 

+ Prefeitura de Fortaleza afirma que recursos para o Hospital do PV tiveram uso correto

+ Camilo sugere uso político da PF em operação contra Prefeitura de Fortaleza

+ “A justiça tarda, mas chega”, diz Eunício após operação da PF contra Prefeitura

+ Sarto questiona operação da PF próxima da eleição: “No mínimo estranho”

Na publicação, RC diz ainda que pretende sair da gestão do jeito que entrou, "falando a verdade, prestando contas das minhas ações, trabalhando para as pessoas, porque esse é o serviço de um prefeito. Muito obrigado.