Trecho da rua Coronel Mozart Gondim será interditado para obras de drenagem na av. Sargento Hermínio
Condutores que utilizam a rua para ter acesso à av. Bezerra de Menezes terão de utilizar a rua Eretides Martins
A Prefeitura de Fortaleza irá interditar, a partir desta quinta-feira, 22, trecho da rua Coronel Mozart Gondim para a realização de obras de requalificação e alargamento da av. Sargento Hermínio. O trecho bloqueado é situado entre a av. Sargento Hermínio e a rua Ipê, no bairro São Gerardo. Os condutores que utilizam a rua para ter acesso à av. Bezerra de Menezes deverão utilizar a rua Eretides Martins, que teve o fluxo alterado, passando a operar nos dois sentidos, para atender à demanda de trânsito durante a interdição.
É + que streaming. É arte, cultura e história.

A prefeitura prevê que a interdição no local dure quatro meses e informa que agentes da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) darão suporte operacional à intervenção, auxiliando os motoristas que transitarem pelas vias.
Segundo a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor), a linha de ônibus 108 - Santa Maria/Bairro Ellery I (sentido volta) sofrerá desvio, seguindo a partir da av. Sargento Hermínio pela rua Eretides Martins, rua Ipê, retornando para a rua Cel. Mozart Gondim, onde deverá continuar em seu itinerário normal.
Obras na Sargento Hermínio
A Prefeitura de Fortaleza retomou a obra de alargamento da avenida Sargento Hermínio em junho de 2020. Com recurso de R$ 25 milhões, as intervenções visam o alargamento e a reurbanização de 2,5 quilômetros da avenida, desde a rua Padre Anchieta até a rua Olavo Bilac. A previsão é de que sejam instaladas novas calçadas, canteiro central, drenagem, iluminação, e pavimentação. A ideia é que a via seja mais uma opção para os motoristas que trafegam pelas avenidas Bezerra de Menezes, Francisco Sá ou José Jatahy.
A obra foi concluída em trecho de um quilômetro: entre a avenida José Jatahy e a rua Padre Anchieta; e entre a rua Olavo Bilac e a avenida Doutor Theberge, cuja conclusão permitiu o acesso ao Shopping RioMar Kennedy. Em toda a extensão da obra, passam diariamente uma média de 17 mil carros, de acordo com estimativa da gestão municipal.