Polícia faz operação para derrubar muros erguidos por facções criminosas no José Walter

Os muros teriam sido erguidos para dificultar trabalho policial na região

A Polícia realização operação na manhã desta quinta-feira, 1º de outubro, para identificar muros irregulares, alguns deles financiados por grupos criminosos no bairro Prefeito José Walter. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), paredes foram erguidas para dificultar o trabalho policial na região.

Além disso, é realizado trabalho ostensivo na área, incluindo o "monitoramento de tornozelados". A operação é capitaneada pela Coordenadoria de Planejamento Operacional (Copol) e conta com efetivo da Polícia Militar do Ceará (PMCE), da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) e do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE).

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Nessa quarta-feira, 30, O POVO noticiou que prestadores de serviço que precisam trabalhar no Residencial Cidade Jardim II, no bairro Prefeito José Walter, têm recebido ameaças de criminosos. Serviços como internet, TV a cabo e gás já foram prejudicados pela situação. No Cidade Jardim II age a facção criminosa Comando Vermelho (CV).

Ainda conforme a SSPDS, uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) e cães farejadores também estão colaborando com a ação.

"Além das instituições vinculadas à SSPDS, também participam da ação equipes da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), da Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis) e da Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos", diz a SSPDS em nota.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

segurança pública sspds josé walter polícia facção criminosa

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar