Polícia faz operação para derrubar muros erguidos por facções criminosas no José Walter
Os muros teriam sido erguidos para dificultar trabalho policial na regiãoA Polícia realização operação na manhã desta quinta-feira, 1º de outubro, para identificar muros irregulares, alguns deles financiados por grupos criminosos no bairro Prefeito José Walter. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), paredes foram erguidas para dificultar o trabalho policial na região.
Além disso, é realizado trabalho ostensivo na área, incluindo o "monitoramento de tornozelados". A operação é capitaneada pela Coordenadoria de Planejamento Operacional (Copol) e conta com efetivo da Polícia Militar do Ceará (PMCE), da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) e do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE).
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Nessa quarta-feira, 30, O POVO noticiou que prestadores de serviço que precisam trabalhar no Residencial Cidade Jardim II, no bairro Prefeito José Walter, têm recebido ameaças de criminosos. Serviços como internet, TV a cabo e gás já foram prejudicados pela situação. No Cidade Jardim II age a facção criminosa Comando Vermelho (CV).
Ainda conforme a SSPDS, uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) e cães farejadores também estão colaborando com a ação.
"Além das instituições vinculadas à SSPDS, também participam da ação equipes da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), da Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis) e da Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos", diz a SSPDS em nota.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente