Presa suspeita de contratar pistoleiro para matar PM e a mãe dele em Fortaleza
O suspeito de ser o executor também foi preso. O plano era uma retaliação a uma prisão feita pelo agente de segurança
23:14 | Set. 24, 2020
Uma mulher foi detida nesta quinta-feira, 24, suspeita de contratar um pistoleiro para executar um policial militar (PM) e a mãe dele no bairro Conjunto Ceará, em Fortaleza. O caso, descoberto pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), também culminou na prisão do homem que iria executar as vítimas. Os suspeitos foram conduzidos ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
O nome da mulher apontada como a mandante é Tamyres Cavalcante Martins, 28, que possui antecedentes por ameaça, associação criminosa, tráfico de drogas e organização criminosa. Não há informação ainda sobre a identidade do pistoleiro.
O sargento havia participado da prisão de um homem e a irmã desse preso, que, por morar nas proximidades do agente de segurança, planejou a morte do PM e da mãe dele como forma de vingança. Ela contratou um pistoleiro para realizar a ação. Em áudio do criminoso, obtido pelo O POVO, ele afirma que vai matar "um cana" e a mãe dele, mas que não ficará na cidade.
LEIA MAIS:
Dupla suspeita de latrocínio que vitimou PM em Cascavel é detida; MPCE pede prisão preventiva
Criminosos teriam matado PM após desconfiarem que ele era agente de segurança
A ação contou com as participações dos Policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope), do Serviço de Inteligência do 17º Batalhão da Polícia Militar, da Força Tática e da Assessoria de Inteligência da PM.