Após explosão em prédio, trecho da Santos Dumont é interditado nesta tarde
Equipes da Autarquia Municipal de Trânsito de Fortaleza (AMC) seguem atuam na região para direcionar os motoristas
16:32 | Set. 24, 2020
Um trecho da avenida Santos Dumont, Papicu, foi interditado pelo Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) na tarde desta quinta-feira, 24, após um prédio da região ser atingido por uma explosão. O bloqueio ocorre no trecho da avenida entre as ruas Professor Otávio Lobo e Almeida Prado, sendo realizado como medida de segurança.
Equipes da Autarquia Municipal de Trânsito de Fortaleza (AMC) seguem atuando na região para direcionar os motoristas. Todo o tráfego da localidade, de acordo com informações de locais, está sendo desviado para ruas próximas.
| LEIA MAIS | Fábrica de castanha pega fogo na Barra do Ceará; incêndio é controlado e não há feridos
A explosão aconteceu após um acidente envolvendo um duto da companhia Cegás, que fica próximo ao prédio atingido. Segundo assessoria do empreendimento, uma empresa estava realizando uma obra na área e perfurou a tubulação, fazendo com que o gás escapasse e atingisse o equipamento.
Na ocasião, duas explosões foram sentidas por moradores, que conversaram com O POVO e relataram um cheiro muito forte de gás vindo do prédio e ainda indício de fogo. Não houve vítimas graves, apenas um bombeiro que se feriu levemente quando agentes estavam dentro do prédio e houve uma segunda explosão.
De acordo com informações preliminares do Corpo de Bombeiros, o local foi evacuado e isolado. Até por volta das 16h30min, agentes seguiam no local e avaliavam as condição da estrutura do prédio, assim como buscavam pela confirmação da causa do acidente.