Vereador de Fortaleza é detido por urinar em via pública
Emanuel Acrízio foi encaminhado ao 34º Distrito Policial, no Centro, para registro de Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO)
20:54 | Set. 06, 2020
O vereador de Fortaleza Emanuel Acrízio (PP) foi detido neste domingo, 6, por urinar em via pública e desacatar policiais militares que o abordaram. O caso foi registrado nas proximidades do hotel Marina Park, no bairro Moura Brasil.
Conforme O POVO apurou junto a uma fonte da Polícia Militar, os policiais foram abordar o grupo e uma das pessoas teria se identificado como vereador e gritado com os agentes de segurança, segundo a versão obtida.
O parlamentar foi encaminhado ao 34º Distrito Policial (DP), onde está em procedimento o registro de um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) nos artigos 233, 331 e 330 do Código Penal, que é praticar ato obsceno em local público, desacatar funcionário público e desobediência, respectivamente.
O POVO solicitou informações à Secretaria da Segurança Pública e a Defesa Social (SSPDS) e à Polícia Militar do Ceará nesta noite e aguarda informações oficiais.
Também não conseguiu contato com a assessoria do parlamentar para informações sobre o ocorrido.