Sargento é preso em flagrante por estupro de vulnerável no Ceará

Em nota, a PMCE reforça que não compactua com atitudes do tipo e afirma que já foram adotadas todas as medidas legais cabíveis

12:03 | Ago. 22, 2020

Por: Redação O POVO

Um sargento da Polícia Militar do Ceará (PMCE) foi preso em flagrante por estupro de vulnerável na tarde dessa sexta-feira, 21, após denúncias. De acordo com nota da PMCE, todas as medidas legais cabíveis já foram tomadas e o sargento foi encaminhado para o presídio militar. O POVO não divulgará o nome do suspeito, a fim de proteger a identidade da vítima.

O policial foi conduzido à Delegacia de Combate a Exploração da Criança e do Adolescente (Dececa), onde foi decretado o auto de prisão em flagrante por estupro de vulnerável. Em nota, a PMCE ressalta que “não compactua com quaisquer atitudes dessa natureza e que venham a macular a imagem da Corporação”,

Segundo o artigo 217-A do Código Penal, todo ato libidinoso ou “conjunção carnal” com menores de 14 anos configura estupro de vulnerável. A pena é de reclusão de oito a 15 anos. A PMCE informa que o crime será investigado, garantindo ao policial militar o direito de defesa.

Em nota encaminhada ao O POVO, a Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD) afirma que já determinou instauração de procedimento disciplinar para apuração do caso.