Sindicato das escolas particulares organiza carreata para pedir retorno das aulas presenciais

O Sinepe-CE defende que a rede privada está preparada para a retomada desde julho

12:04 | Ago. 20, 2020

Por: Lais Oliveira
Peça divulgada pelo Sinepe-CE sobre carreata programada para esta quinta-feira, 20. (foto: Reprodução/WhatsApp)

O Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Ceará (Sinepe-CE), junto de outras instituições, convocou uma carreata para esta quinta-feira, 20, pressionando pelo retorno imediato das aulas presenciais. A concentração do evento está marcada para as 14 horas, com saída às 14h30min. O Sinepe-CE defende que a rede privada está preparada para o retorno desde julho.

O evento tem o apoio da União das Escolas do Ceará (Unesc-CE) e da Associação das Escolas de Fortaleza (AEF). Segundo o Sindicato, a carreata deve contar com a participação de educadores, pais e mães de alunos, além de estudantes. O local da concentração só será divulgado com uma hora de antecedência.

O Sinepe já chegou a realizar um protesto pela reabertura das escolas, no Centro de Fortaleza, no dia 7 deste mês. Nas redes sociais, a entidade lançou a campanha #DireitoDeEscolha e #DireitoDePraticar, justificando que familiares e alunos devem optar pelo ensino presencial ou remoto.

No começo de agosto, o governador Camilo Santana (PT) anunciou que as aulas presenciais em escolas e universidades devem voltar apenas em setembro, se cenário epidemiológico for favorável. Ele disse que o governo agiria com "muita prudência e responsabilidade" para evitar novo aumento de casos confirmados de Covid-19 e mortes pela doença no Estado.

LEIA TAMBÉM | Cada sala de aula do ensino fundamental pode expor 336 pessoas por dia ao coronavírus 

Ainda segundo Camilo, caberá aos pais e responsáveis a decisão de conduzir estudantes a um retorno das aulas presenciais ou mantê-los em regime de ensino remoto.