Fiscalização na Praia dos Crush será intensificada após anúncio de "encontrão"
Convocando internautas para se reunir, o anúncio do evento estava circulando nas redes sociais e prometia shows e venda de bebidas alcoólicas
22:09 | Jul. 24, 2020
A Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis) pontuou em nota que irá intensificar a fiscalização no trecho de Praia de Iracema conhecido como “Praia dos Crush” (Praia do Lido), em Fortaleza, para prevenir “encontrão” marcado para ocorrer neste domingo, 26. Caso ocorre após a ampla divulgação, ao longo desta semana, de convocação de internautas a comparecer ao local para celebrar a beleza natural da região.
Com a promessa de música ao vivo, shows diversos e venda de bebidas alcoólicas, o anúncio incentivava ainda que as pessoas chamassem amigos e conhecidos para comparecer ao evento. Reunião, chamada de “encontrão”, buscava reunir grande número de pessoas na área entre o Espigão da João Cordeiro e a Ponte dos Ingleses.
LEIA TAMBÉM | Feira de Artesanato da Beira-Mar será realocada para novo calçadão
Questionada se detinha conhecimento do caso, a Agefis frisou que a realização de eventos de qualquer natureza, assim como aglomerações, seguem proibidos em Fortaleza de acordo com determinações dos decretos estadual e municipal de isolamento social. Medida busca evitar focos de transmissão do novo coronavírus, sendo o acúmulo de pessoas em um mesmo local um fator de risco para aceleração da transmissão da Covid-19.
Agência de Fiscalização da Capital pontuou ainda que irá aumentar o efetivo de agentes na referida região com reforços da Guarda Municipal e da Polícia Militar, a fim de evitar que o “encontrão” se concretize, tendo em vista os riscos à saúde pública. Órgão destacou que somente no mês de junho, até ontem, 23, realizou 452 ações de dispersões de aglomerações, abordagens a estabelecimentos e ordenamento de filas em vários pontos da cidade.
LEIA TAMBÉM | Fotos: Praia de Iracema registra aglomerações neste domingo, 12
A entidade pontuou ainda que realiza diariamente a fiscalização do calçadão e faixa de areia da avenida Beira-Mar e também de toda extensão da orla e da faixa de areia da Praia de Iracema. Além do dispersamento de aglomerações, o órgão afirmou realizar: “Abordagens orientativas, distribuição de máscaras de proteção e panfletos educativos, e disponibilizando a higienização de mãos com álcool em gel 70%”.
Entidade frisou ainda a importância de colaboração da sociedade com reclamações sobre o descumprimento das medidas de prevenção e combate à pandemia na Capital. O disque 190 recebe tais denúncias anonimamente