Profissionais da saúde realizam manifestação em defesa da vida neste domingo, 21
O ato acontece no Aterrinho da Praia de Iracema, com respeito às medidas de distanciamento socialProfissionais da saúde participam de manifestação em defesa dos trabalhadores do setor, da democracia e da manutenção do Sistema Único de Saúde (SUS). Além disso, protestam contra o governo do atual presidente Bolsonaro.
Leia também | Vídeo mostra orla de Fortaleza vazia na manhã de hoje, em cumprimento ao isolamento vigente no CE
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Em solidariedade às vítimas da pandemia do coronavírus, a ação é realizada pela Associação Brasileira de Médicas e Médicos pela Democracia - Ceará e pela Rede Nacional de Médica e Médicos Populares - Ceará. Outras seis entidades apoiam o movimento. Entre elas, estão os centros acadêmicos da Universidade Federal do Ceará (UFC) e da Universidade de Fortaleza (Unifor).
O evento acontece neste domingo, 21, a partir das 10 horas, no Aterrinho da Praia de Iracema, em Fortaleza. Em espaço aberto, as medidas de distanciamento social serão providenciadas para garantir a segurança dos participantes. Pessoas que integram grupos de risco são desaconselhadas a comparecerem.
O Coletivo Rebento - Médicos em defesa da Ética, da Ciência e do SUS também incentivam e divulgam o protesto. No sábado, 13, o grupo realizou uma manifestação na Praia de Iracema para homenagear as vítimas do Covid-19. Os integrantes instalaram cruzes com o número de mortos de cada estado com o objetivo de gerar reflexão nas pessoas que passarem pelo local.
Leia também | Ceará chega a 92 mil casos e 5.499 mortes por coronavírus; dois óbitos registrados em um dia
Ato em Defesa da Vida
Quando: domingo, 21, às 10 horas
Onde: no Aterrinho da Praia de Iracema