Irmãos são presos por policial de folga após roubo em farmácia de Fortaleza
Na ocasião foram presos Luis Felipe Rodrigues Dourado, de 22 anos, e Francisco Denizart Dourado, de 24 anosDois irmãos foram presos por um inspetor da Polícia Civil que estava de folga. O caso foi registrado no bairro Rodolfo Teófilo, em Fortaleza, nesta segunda-feira, 1º. Na ocasião foram presos Luis Felipe Rodrigues Dourado, de 22 anos, e Francisco Denizart Dourado, de 24 anos. O mais novo possui antecedente criminal por lesão corporal dolosa.
Na ação, duas armas de fogo e munições foram apreendidas. Conforme a nota da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado (SSPDS), o policial civil estava no estacionamento de uma farmácia quando percebeu que os indivíduos assaltavam o local.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
O inspetor se deslocou até uma farmácia e percebeu que a dupla assaltava o estabelecimento e os clientes. Inclusive, a esposa do policial era vítima. O agente da segurança esperou os dois saírem e deu ordem para que a dupla soltasse as armas. Na ocasião, eles não obedeceram e efetuaram tiros contra o policial, que revidou e conseguiu prendê-los.
A vítima acionou a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da SSPDS — que enviou uma equipe da Polícia Militar do Ceará (PMCE) para o local. Com os suspeitos, foram apreendidos um revólver calibre 32, um simulacro de pistola, munições, dois aparelhos celulares e produtos de higiene.
Francisco Denizart, que foi baleado, foi levado sob escolta policial para uma unidade hospitalar. Luis Felipe foi conduzido para o 10° Distrito Policial (DP). Os suspeitos foram autuados em flagrante por roubo qualificado.
O policial civil se apresentou de forma espontânea à delegacia.