Três PMs são presos em flagrante por extorquir homem que consertava respiradores
PM ainda não notificou a CGD sobre o caso
15:18 | Mai. 17, 2020
A Polícia Militar do Ceará prendeu três agentes da corporação em flagrante por extorquir um homem que consertava respiradores. A identidade da vítima foi preservada. O fato ocorreu na última sexta-feira, 15. Conforme nota divulgada pela assessoria de imprensa da PM, os envolvidos estão presos no Presídio Militar, em Fortaleza. A Controladoria Geral do Estado (CGD) ainda não foi notificada pela PM e não se manifestou sobre o caso. A Polícia não informou de que forma os acusados atuavam.
“Enfatizamos que a PMCE não compactua com qualquer ação policial que viole a lei. Atos que vão de encontro à conduta policial são repudiados e devidamente apurados por esta Corporação, ocasião em que é preservada a garantia do contraditório e ampla defesa”, alegou a PM em nota.
O POVO buscou a CGD para comentar o caso. Conforme a assessoria de imprensa do órgão estadual, ainda era esperado a apuração do caso feito pela Polícia Militar. “A partir do momento em que formos notificados, a gente deve averiguar o caso e responder os questionamentos”, informou o setor da pasta.