Por limitação de EPIs, hospital veterinário da Uece suspende atividades por tempo indeterminado
A decisão, divulgada hoje, 10, no canal oficial da universidade, começa a vigorar a partir desta segunda-feira, 11O Hospital Veterinário Professor Sylvio Barbosa Cardoso (HVSBC) estará com atividades suspensas a partir de segunda-feira, 11. O equipamento da Universidade Estadual do Ceará (UECE) já havia limitado funcionamento desde o início do isolamento social no estado.
LEIA TAMBÉM | Decreto estadual proíbe operações de drive-thru em Fortaleza a partir de sexta-feira, 8
É + que streaming. É arte, cultura e história.
“As demandas crescentes por Equipamentos de Proteção Individual (EPI) em todo o mundo tornaram a aquisição de novos equipamentos uma tarefa cada vez mais difícil. Os esforços juntos aos fornecedores, no entanto, não resultaram em sucesso e nos impediam de repor nossos estoques de EPIs”, afirma a nota oficial divulgada hoje, 10, no site da universidade. Apesar do isolamento, o hospital veterinário é considerado serviço essencial e tem autorização para funcionar, contanto que toma as precauções necessárias para evitar contágio.
Para manter a segurança dos profissionais e dos tutores, os serviços oferecidos no local estão parados por tempo ainda indeterminado. “A reitoria (da Uece) continuará se empenhando no processo de aquisição dos EPIs para que a suspensão das atividades seja pelo menor tempo possível e com o menor prejuízo para aqueles que são usuários do HVSBC”, garante.
LEIA TAMBÉM | Número de mortos por coronavírus no Ceará passa de 1.100; Estado registra 16.529 casos confirmados