Três homens são presos em flagrante por envolvimento em morte de surfista
O assassinato aconteceu na última quinta, 23, na Praia do FuturoTrês homens foram presos suspeitos de participação na morte do surfista Luiz Felipe Brito da Costa, 18, nesta quinta, 23, cerca de três horas depois após o homicídio. Roberto Silva Lopes Filho, 21, com passagens por roubo, homicídio doloso, receptação; Edilson Clemer Rebolças Silva, 26, com passagens por porte ilegal de arma de fogo, e Anderson Alexandre Dantas da Silva, 19, sem antecedentes, foram presos na Praia do Futuro, mesmo bairro em que o crime aconteceu e foram levados para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), após colherem informações acerca do assassinato, os policiais civis deram início às investigações e chegaram aos nomes dos principais suspeitos. De posse das informações necessárias e da localização dos suspeitos, eles foram presos.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Os levantamentos policiais apontam que os homens são envolvidos com uma organização criminosa e que realizaram o crime por motivo torpe. O trio chegou até a comunidade Luxou em um veículo e realizou os disparos de arma de fogo contra Luiz Felipe, que morreu no local. Poucas horas após o homicídio, as equipes plantonistas realizaram a captura.
Na ação, a Polícia apreendeu munições calibre 32, uma balaclava, uma capa para colete balístico, um CD e quatro aparelhos celulares. Todo o material foi encaminhado para a Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) e será submetido à análise.
O surfista Luiz Felipe Brito da Costa, 18, foi morto a tiros dentro da comunidade Luxou, nesta quinta, 23. Os suspeitos efetuaram disparos de arma de fogo contra a vítima, que veio a óbito no local.