Surfista participante de projetos sociais é morto na Praia do Futuro
O jovem foi morto a tiros. Ele e a família participavam de projetos sociais e arrecadavam alimentos para a comunidade do LuxouAtualizada às 20h6min
O surfista e integrante de projetos sociais Felipe Costa foi morto nesta quinta-feira, 23, na Praia do Futuro, em Fortaleza. O atleta integrava, junto à família, dos projetos PF Surf School e Amar é Vida, que promovem aulas de surfe a pessoas com deficiência.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Atualmente, ele e família estavam engajados em uma rifa solidária e entregavam cestas básicas para a comunidade do Luxou, na Praia do Futuro.
Imagens de circuito de segurança mostraram o momento que o rapaz estava na calçada quando foi atacado por criminosos sem chance de defesa.
Veja nota da SSPDS na íntegra
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informa que o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) foi acionado e realizou as primeiras apurações acerca de um homicídio registrado na Praia do Futuro - Área Integrada de Segurança 10 (AIS 10) de Fortaleza. A vítima, identificada por Luiz Felipe Brito da Costa (18), foi morta com disparos de arma de fogo dentro da comunidade Luxou, nesta quinta-feira (23). A Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) também esteve no local da ocorrência. Um inquérito policial foi instaurado e a Polícia Civil investiga o fato.
Denúncia
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), para o (85) 3257-4807, do DHPP, ou ainda para o número (85) 99111-7498, que é o WhatsApp do Departamento, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem. O sigilo e o anonimato são garantidos