Paciente de Fortaleza com suspeita de coronavírus é médico e está em quarentena
Os procedimentos adotados seguem o devido protocolo de segurança e normativas do Ministério da SaúdeO novo caso suspeito de coronavírus no Ceará está sendo investigado pelas autoridades responsáveis, como confirmado pelo titular da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), Dr. Cabeto. O paciente é um médico que esteve na Itália, já em fevereiro.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Ele está internado no Hospital São José (HSN) e deve seguir em quarentena em casa. Os procedimentos adotados seguem o devido protocolo de segurança e normativas do Ministério da Saúde.
Conforme O POVO apurou, o homem apresentou alguns sintomas "leves" quando foi atendido no HSN. Após a realização do exame, o paciente aguarda o resultado em sua residência, onde está de quarentena. Ele não pode sair de casa até o resultado do exame derrubar a suspeita de coronavírus, caso seja uma falsa suspeita.
Outra suspeita de coronavírus no Ceará, em um paciente de 27 anos, foi investigada no mês passado, mas posteriormente descartada. À época, ele foi internado em Sobral, no Hospital Regional Norte (HRN).
O caso era de um rinovírus, agente causador de resfriados comuns, de acordo com a Sesa. O paciente teve alta no último dia 3.
No mundo todo, já foram confirmados mais de 81 mil casos da doença, com cerca de 2.660 mortes no total. A China concentra o maior número de casos e mortes. Com a confirmação de um caso em São Paulo, o Brasil é o primeiro país da America Latina a ter um caso do novo vírus.
Colaborou o repórter Lucas Braga
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente