Secretaria da Segurança nega que CPRaio tenha aderido ao motim dos policiais militares

Homens encapuzadas invadiram unidades do CPRaio, esvaziaram e furaram pneus dos veículos

É falsa a informação de que o Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) "aderiu aos atos de vandalismo e insubordinação por parte de policiais militares", de acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS/CE).

O que se sabe é que, em algumas bases do CPRaio, homens encapuzadas invadiram as unidades, esvaziaram e furaram pneus dos veículos.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

A pasta confirma que as motos do CPRaio que aparecem em vídeos que circulam em redes sociais pertencem ao Comando. No entanto, parte dos veículos foram "arrebatados" da unidade de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza.

A SSPDS diz ainda que as pessoas que aparecem nos vídeos "se passando por policiais do CPRaio usam equipamentos não utilizados pela tropa de policiais especializados", a exemplo das pistolas calibre .40. e cintos de tropa fora do padrão.

Os agentes do CPRaio das unidades onde houve atuação desses supostos policiais continuam atuando nos municípios, mas estão sob nova dinâmica de serviço. Essa mudança é temporária e seguirá enquanto as unidades não são restabelecidas em sua totalidade. "A SSPDS reforça que as ações para proteger a população cearense seguem em andamento", conclui a nota.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

greve dos policiais militares greve pm fortaleza segurança pública ceará greve polícia fortaleza polícia militar ceare

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar