Polícia captura quatro suspeitos de terem cometido homicídios na RMF
Operação "Anúbis" ocorreu nas cidades de Cascavel, Ibicuitinga e Pacajus. Dois adultos foram presos e dois adolescentes apreendidosA Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) concretizou a operação “Anúbis” entre os dias 27 e 29 de janeiro. O objetivo da operação era cumprir mandados de prisão e de apreensão de suspeitos de homicídios ocorridos na Região Metropolitana de Fortaleza. A ação ocorreu nas cidades de Cascavel, Ibicuitinga e Pacajus. A ofensiva resultou nas prisões de dois adultos e nas apreensões de dois adolescentes. Um dos capturados estava foragido há cerca de 11 anos.
Na última segunda-feira, 27, primeiro dia da operação, os policiais realizaram a prisão de Marcílio Paulino, 26. Ele é suspeito de ser o mandante do homicídio de Geilson Pereira dos Santos, de 29 anos, ocorrido no dia 14 de dezembro de 2019. A motivação do crime seria uma disputa entre grupos criminosos. Marcílio tem antecedentes criminais por furto e tráfico ilícito de drogas. Ele também é suspeito por ter praticado um homicídio contra o irmão da vítima, de 32 anos, três dias depois do primeiro assassinato. O homem foi capturado no Centro de Cascavel. A Polícia Civil segue em buscas visando prender os executores.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
No segundo dia da operação, terça-feira, 28, em Pacajus, houve a apreensão de um adolescente suspeito de estar envolvido no homicídio de Paulo Henrique Ribeiro da Silva, ocorrido no dia 13 de janeiro, no bairro Planalto, em Cascavel. A motivação do crime também seria a disputa entre grupos criminosos. Outro suspeito de envolvimento no mesmo crime também foi apreendido, ele também é menor de idade. Os adolescentes infratores têm 14 anos e não possuíam passagens pela polícia.
No último dia da ação policial, quarta-feira, 29, os policiais civis da Delegacia Metropolitana de Cascavel efetuaram a prisão de Francisco das Chagas de Freitas, de 50 anos. O homem foi capturado em Ibicuitinga. Ele havia sido condenado pelo homicídio de Otávio da Costa, em março de 2009. Francisco estava foragido há cerca 11 anos.