Sinpol abre vagas para curso de natação na periferia de Fortaleza
Podem se inscrever gratuitamente no projeto crianças de oito a 14 anos, que estejam estudando e tenham residência na Barra do Ceará ou no entornoA partir de fevereiro, crianças e adolescentes residentes na Barra do Ceará poderão se inscrever gratuitamente em curso de natação ofertado pelo Sindicato dos Policiais Civis de Carreira do Ceará (Sinpol-CE) em parceria com a CrieAtividade Gestão Esportiva. A iniciativa Educa Natação, sediada no Clube Sinpol, tem o objetivo de fomentar a educação por meio do esporte, além de envolver famílias, parceiros e demais atores fundamentais para o desenvolvimento das crianças e adolescentes.
De acordo com a diretora do Educa Natação, Camila Flor de Liz, o projeto deve ser oferecido em bairros de maior vulnerabilidade social e econômica, como forma de tornar o esporte mais acessível. “Temos como objetivo oportunizar e democratizar o acesso à natação, visando a inclusão social, construção de hábitos saudáveis, fortalecimento dos vínculos e a descoberta de talentos esportivos”, declara Camila, que é também especialista em empreendedorismo e gestão de esporte.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
A expectativa do presidente da Sinpol-CE, Tony Brito, é de usar o esporte como uma forma de inclusão social de crianças, jovens e adultos. “Um dos pilares do Sinpol é contribuir para a aproximação entre a Polícia Civil e a sociedade, e acredito que com o Educa Natação alcançamos esse objetivo", afirma Tony. A iniciativa já beneficiou 80 crianças e adolescentes na Barra do Ceará, com uma média de 412 horas/aula com as crianças. Ao todo, os alunos já alcançaram 117 medalhas em competições, sendo 13 de ouro.
Podem se inscrever gratuitamente no projeto crianças de oito a 14 anos, que estejam estudando e tenham residência na Barra do Ceará ou no entorno. Também é requisito que a criança tenha uma noção mínima de nado. As aulas serão ofertadas no Clube Sinpol, duas vezes por semana.
Serviço
A expectativa do Educa Natação é de atrair parceiros que possam contribuir para transformar a realidade de crianças carentes. Para isso, conta com a contribuição de doações de pranchas, maiôs e sungas para dar continuidade ao projeto.
Para mais informações ou doações ao Educa Natação, os interessados devem entrar em contato por meio do número (85) 997490793 ou pelo Instagram @projetoeducanatacao e @crieatividadegestaoesportiva.