Navio da Marinha que transporta carros de combate estará aberto à visitação em Fortaleza

A visitação será gratuita e acontece entre as 14h e as 17h, com acesso pelo antigo Terminal de Passageiros do Porto do Mucuripe, em frente à praça Amigos da Marinha

O Navio de Desembarque de Carros de Combate (NDCC) "Almirante Saboia", da Marinha do Brasil (MB), estará aberto à visitação pública neste fim de semana em Fortaleza. A visitação será gratuita e acontece entre as 14h e as 17h, com acesso pelo antigo Terminal de Passageiros do Porto do Mucuripe, em frente à praça Amigos da Marinha.

O NDCC "Almirante Saboia" possui 137,5 metros de comprimento e pesa mais de 6 mil toneladas, o que possibilita o transporte e desembarque de material e pessoal durante missões, em especial Operações Anfíbias, com emprego de rampas. O navio de apoio logístico foi incorporado à Marinha do Brasil em maio de 2009, após ter sido adquirido da Marinha Real Inglesa, onde foi empregado em combates na Guerra das Malvinas, em 1982, e no Golfo Pérsico, em 1991.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

O NDCC "Almirante Saboia" possui 137,5 metros de comprimento e pesa mais de 6 mil toneladas
O NDCC "Almirante Saboia" possui 137,5 metros de comprimento e pesa mais de 6 mil toneladas (Foto: Divulgação/Marinha do Brasil)

O navio estará atuando na Operação Aspirantex-2020, que inclui a 3ª Fase da Operação Amazônia Azul - Mar Limpo é Vida, realizada na área compreendida entre os estados do Rio de Janeiro e Pará, sendo visitados os portos de Vitória, Salvador, Maceió, Recife, Cabedelo, Natal e Bélem, além de Fortaleza. Participam da operação cerca de 2.900 militares distribuídos pelos diversos navios participantes.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

marinha do brasil visitação gratuita fortaleza porto do mucuripe

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar