Problemas com drenagem na Beira Mar e na praça da Parangaba são pontuais, afirma secretário
Samuel Dias, secretário municipal de Governo, alertou que a ocorrência desse tipo de problema é normal durante o período de obrasO secretário de Governo da Prefeitura de Fortaleza, Samuel Dias, disse, na manhã desta sexta-feira, 3, em coletiva de imprensa no Paço Municipal, que os problemas na Beira Mar e na Lagoa da Parangaba que a Cidade enfrentou devido às chuvas recentes são pontuais e serão resolvidos.
Ele ainda disse que em fase de obras, como da avenida Beira-mar, problemas pontuais de alagamento são normais com a ocorrência de chuvas. “Até que a drenagem e todo o projeto sejam concluídos, podem haver alguns problemas que são tocados como em toda obra”, assinalou.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Em relação à obra da Lagoa da Parangaba, que teve parte do calçamento desmanchado após três dias da entrega, o secretário considerou que o problema ocorreu também de forma pontual, em um trecho que corresponde a 0,1% da área total que foi pavimentada. “O problema vai ser contornado sem nenhuma dificuldade”, disse Samuel.
Manuela Nogueira, titular da Secretaria Municipal de Infraestrura (Seinf), ainda apontou que a solução definitiva para os problemas com drenagem no local será obtida após a conclusão das galerias da avenida José Bastos. Ela alegou que a obra da praça não foi entregue sem a drenagem, mas o local foi afetado por causa da não conclusão das obras da avenida, que estão em andamento.
“Na área onde cedeu um pedaço (da praça), haverá uma galeria para realizar a drenagem. Com a conclusão da obra, a gente vai fazer com que a água vá direto da José Bastos para a lagoa, sem passar pelo calçadão”, garantiu a secretária.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente