Dois operários ficam pendurados no 21º andar de prédio; é o segundo caso em um mês
Engate de equipamento soltou durante o serviço. Um dos operários ficou ferido com uma pequena laceração na sobrancelha
11:27 | Dez. 13, 2019
Dois homens ficaram presos na fachada do 21º andar de um condomínio, no bairro Aldeota, após um andaime despencar. Os operários faziam serviço no Edifício Bernini e Rodin, localizado na rua Visconde de Mauá com a Vicente Linhares. A plataforma despencou do 21º para o quarto andar. Uma pessoa ficou ferida.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado após um dos engates da balança - equipamento usado na construção civil - em que eles estavam se soltar. Eles ficaram pendurados por aproximadamente uma hora.
As vítimas são Elismar Silva dos Santos, 60 anos, e Francisco Juraci da Guia, 52 anos. Elismar teve uma pequena laceração na sobrancelha direita. O outro operário não ficou ferido. O Corpo de Bombeiros não informou que tipo de serviço eles realizavam durante o acidente.
Para socorrer os homens, o Corpo de Bombeiros realizou "amarração na coluna da sala de um apartamento para o banheiro, utilizando um cabo guia, mosquetão e uma polia". Dessa forma, os operários, que estavam na altura do quarto andar, foram retirados pelo terceiro andar.
Este é o segundo caso do tipo em Fortaleza em menos de um mês. No último dia 20, um operário que realizava serviço de pintura no prédio ficou pendurados. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros.