Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Caso Jamile: Justiça aceita prorrogação de mais 45 dias para conclusão do inquérito

Decisão foi divulgada nesta segunda-feira, 9. A morte de Jamile foi inicialmente tratada como suicídio, mas após oitiva de testemunhas, o caso passou a ser investigado como feminicídio
20:56 | Dez. 09, 2019
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Justiça decidiu pela prorrogação por mais 45 dias para conclusão do inquérito da Polícia Civil que investiga a morte de Jamile Correia, no dia 30 de agosto. As circunstâncias da morte da empresária são investigadas pelo 2º DP, na Aldeota, que tratava o crime como homicídio. No entanto, o inquérito ainda segue sem conclusão. Nesta segunda-feira, 9, a decisão judicial foi favorável a um novo prazo para a investigação, que deve completar quatro meses.

Após o caso, que inicialmente foi tratado como um suicídio, a Polícia Civil passou a ouvir testemunhas. E nos primeiros levantamentos começou a tratar o caso como um feminicídio, sendo um dos suspeitos o companheiro da vítima, o advogado Aldemir Pessoa Júnior.

A Polícia Civil já havia pedido a prisão de Aldemir, mas não foi concedida pela Justiça. Ele teve o passaporte recolhido e não pode se ausentar de Fortaleza, além disso,  também não pode ter nenhuma comunicação com testemunhas. O pedido pela prisão aconteceu depois de denúncias que apontavam o advogado como responsável por obstruir as investigações.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O POVO procurou o Ministério Público do Ceará (MPCE), que informou, por meio de nota, que não se pronunciaria sobre as investigações.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar