Ciclo Carnavalesco 2020 terá programação e plano operacional divulgados em janeiro
Inscrições para três editais lançados pela Secultfor já estão encerradas. Propostas passam por avaliação técnica e jurídica antes da divulgaçãoA 80 dias da terça-feira do Carnaval de 2020, celebrada no dia 25 de fevereiro, os foliões aguardam pela divulgação das atrações que devem animar a Capital durante o período de Pré-Carnaval. Para o próximo ano, a Secretaria Municipal da Cultura de Fortaleza lançou três editais de fomento. De acordo com a Secultfor, a programação e os locais só serão divulgados após o trâmite dos editais.
A Pasta afirma que a programação e o plano operacional do Ciclo Carnavalesco 2020 serão divulgados em coletiva de imprensa em janeiro. Até lá, as propostas submetidas à Prefeitura passam por avaliação técnica e jurídica.
Conheça os editais e o que, segundo o previsto por eles, podemos esperar para a folia de 2020:
Seja assinante O POVO+
Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.
AssineEdital de Apoio aos Blocos de Rua do Ciclo Carnavalesco 2020 | Prevê o montante de R$ 550 mil com o objetivo de fomentar a cultura apoiando blocos de rua durante o Pré-Carnaval e Carnaval. Contemplará 56 projetos: 48 de blocos veteranos, com quatro desfiles ou apresentações, e oito blocos estreantes, com um desfile ou apresentação.
Edital de Apoio ao Carnaval da Avenida Domingos Olímpio 2020 | Prevê seleção de 37 projetos de agremiações carnavalescas, com apoio financeiro de R$ 915.999,98. Blocos, cordões, maracatus, escolas de samba e afoxés estão entre as agremiações carnavalescas que desfilarão na Domingos Olímpio durante o Carnaval, que segue de 22 a 25 de fevereiro de 2020.
Credenciamento de Artistas para o Ciclo Carnavalesco 2020 | Direcionado para artistas solo, bandas e DJs que pretendam participar da programação oficial promovida pela Prefeitura,o chamamento público visa à formação de um banco de dados para fins de eventual e futura contratação.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente