Casa São Francisco é reinaugurada com ações para moradores de rua no Dia dos Pobres
O momento contou com atendimento médico, odontológico e psicológico, além de orientação jurídica, assistência social, higiene bucal, aconselhamento espiritual, celebração eucarística e corte de cabelo e barba.
A Comunidade Católica Shalom realizou neste domingo, 17, programação especial para o Dia Mundial dos Pobres. Para a data, instituída pelo Papa Francisco, o grupo realizou ações voltadas para moradores em situação de rua e vulnerabilidade social. O evento é também a Reinauguração da Casa São Francisco, fundada em 2000 e antes chamada de "Albergue Shalom".
O momento contou com atendimento médico, odontológico e psicológico, além de orientação jurídica, assistência social, aconselhamento espiritual, celebração eucarística e corte de cabelo e barba.
Com a reinauguração, a Casa São Francisco passa a ficar aberta de segunda-feira a domingo, de 8 às 17 horas, contando com capacidade para 50 pessoas todos os dias. A unidade oferecerá diariamente atividades de sociabilidade e convivência, cursos profissionalizantes, alimentação e serviços de lavagem e secagem de roupa.
Seja assinante O POVO+
Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.
AssineAinda contará palestras sobre cidadania, noções de saúde e higiene pessoal, ambiental e alimentar, qualificação profissional por meio de cursos e oficinas, vivência da espiritualidade cristã, responsabilidade e autocuidado, além de encaminhamento para serviços de assistência social, educação e saúde.
Confira galeria de fotos:



