Roberto Cláudio empossa 30 membros para o Núcleo Gestor de Revisão do Plano Diretor Participativo
Zonas Especiais de Interesse Social (Zeis), regularização de áreas verdes e desenvolvimento de territórios de desenvolvimento econômico são contempladas pelo Plano
O prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio empossou, nesta quarta-feira, 13, representantes da sociedade civil e do poder público que vão compor o Núcleo Gestor de Revisão do Plano Diretor Participativo. A revisão do plano deve ser feito a cada dez anos para atende exigências do Estatuto das Cidades, para determinar o planejamento estratégico e democrático na cidade.
Zonas Especiais de Interesse Social (Zeis), regularização de áreas verdes e desenvolvimento de territórios de desenvolvimento econômico são alguns dos assuntos contemplados nas políticas a serem reavaliadas. As prioridades e diretrizes são prevista com a participação popular, após estudos técnicos.
Além da posse, houve a votação para eleger o vice-presidente do conselho. Por 9 votos a 6, o representante do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Ceará (Sinduscon), André Montenegro, foi eleito. O cargo de presidente é ocupado pelo secretário executivo do Gabinete do Prefeito, Pedro Rocha.
Seja assinante O POVO+
Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.
AssineNa reunião, foram definidos a próximas ações do Núcleo. Com a divulgação do Regimento Interno, os membros vão ter 15 dias para avaliação e, posteriormente, haverá a votação para a aprovação do regimento. Será também definido o cronograma de reuniões temáticas e das discussões sediadas nas comunidades.
O processo e o trabalho no desenvolvimento da Revisão do Plano Diretor estão sendo acompanhados e fiscalizados pelo Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE).
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente