Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Polícia prende oito pessoas suspeitas de homicídios causados por briga familiar no Sertão Central

Os presos pertencem à mesma família. Dois dois presos são policiais militares em Fortaleza
11:00 | Nov. 13, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Oito pessoas foram presas suspeitas de participação em homicídios de quatro pessoas no município de Banabuiú em 2010. O crime teria sido resultado de rixa entre duas famílias. A ação também apreendeu armas, munições e dinheiro e cheques.

Foram presos os irmãos Everaldo Moreira Florêncio e Enivaldo Moreira Florência, além de Edwards Moreira Florêncio, James de Oliveira Bandeira, Edivardo Florêncio de Almeida Helder, vulgo “Eldão”, e Sara Raquel Moreira Florêncio. Eles foram capturados em ação realizada pela polícia entre os municípios de Fortaleza, Quixadá, Tauá, Banabuiú e em Bolsas, no Maranhão.

Além dos homicídios, investigação também busca descobrir o envolvimento de dois policiais militares de Fortaleza que são irmãos e pertencem à mesma família suspeita pelos homicídios. Os policiais, que não tiveram nomes revelados, foram presos na Capital com armas de alto calibre e de uso exclusivo da Polícia além de munições. Eles foram afastados das funções.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

De acordo com o delegado titular da 2ª delegacia do DHPP, Márcio Lopes da Silva, ainda devem acontecer novas investigações. Os crimes teriam sido motivados por uma "guerra" entre famílias do município de Banabuiú. Crimes ocorridos em anos anteriores teriam relação com os homocidos acontecidos em 2010.

"Ainda ocorrerão investigações que ficarão em sigilo até mesmo para preservar pessoas que residem no município. No entanto, as vítimas que foram abatidas são de ambas as famílias. É uma rixa antiga. Além de tudo, ainda terão investigações sobre os crimes de fraudes", explica.

 A ação também apreendeu armas, munições e dinheiro e cheques.
A ação também apreendeu armas, munições e dinheiro e cheques. (Foto: Alan Magno / Especial para O POVO)

A Polícia também apreendeu R$ 1 mil em espécie, cheques e documentos que estavam sendo usados para aplicar fraudes. A operação envolveu 70 policiais Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Com o PM preso na operação de Banabuiú, foram apreendidos 24 munições de calibre 357, 63 munições de calibre 38, 240 estojos de munição calibre 38, 10 munições de calibre .40, 186 munições de calibre 12, 14 munições de calibre 762, 8 munições de calibre 556, 79 estojos de munição calibre .40, 6 munições de calibre 44, 1 munição de calibre 45 25g de maconha, 0,01g de cocaína e 0,01g de crack e 100 unidades de espoleta.

Já com o Edwardes Moreira Florencio, foram apreendidos fuzil 762, 9 munições de calibre 32, revólver calibre 38, espingarda CBC calibre 12, rifle calibre 38, espingarda calibre 36, rifle calibre .22, 103 munições calibre 12, 125 calibre .40, 20 unidades de calibre 380, 96 unidades de calibre 8, 25 unidades de calibre 9mm, 8 unidades calibre 762, uma unidade calibre 36, 3 munições calibre 44, 78 munições de calibre 22, 29 munições de calibre .40.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar