Pai é preso suspeito de matar bebê e mãe da criança; corpos foram achados em lagoa

O companheiro da mulher e pai da criança teria confessado os crimes

19:08 | Out. 29, 2019

Um pai foi preso nesta segunda-feira, 29, suspeito de matar seu bebê e a mãe da criança em Fortaleza. Os corpos das duas vítimas foram encontradas no último domingo, 27, em lagoa localizada no bairro Sapiranga. O crime foi elucidado Pela Polícia Civil, por meio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). 

De acordo com a Polícia Civil, o homem confessou os homicídios. Ele foi autuado em flagrante. Os detalhes da investigação serão divulgados em coletiva de imprensa, nesta quarta-feira, 30. 

O caso

Inicialmente, a Polícia havia informado o achado apenas do corpo do bebê, que foi retirado da lagoa por um popular, conforme relatos. A vítima não apresentava lesões externas aparentes.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) compareceram ao local.

"O bebê foi levado para a sede da Pefoce, em Fortaleza, onde será examinado para a confecção do laudo pericial que vai apontar a causa da morte", disse a nota da pasta na ocasião.

Um inquérito policial havia sido instaurado pelo DHPP, que estava apurarando as circunstâncias da morte da criança e para identificar a autoria do crime.