Filho de sobrevivente de mercadinho vizinho ao prédio que desabou luta para resolver documentações
Nazareno Façanha é filho de Gilson Moreira Gomes, que passou por cirurgia na terça-feira, 15, e segue internado no IJF. Filho voltou até local da tragédia para tentar "comprovar" que pai sofreu acidente e é sobrevivente do desabamento
13:11 | Out. 16, 2019
Internado desde a tarde da última terça-feira, 15, é grave, mas estável, o estado de saúde Gilson Moreira Gomes, sobrevivente do mercadinho vizinho ao prédio que desabou na manhã da terça-feira em Fortaleza. Na manhã desta quarta-feira, 16, o filho de Gilson, Nazareno Façanha, esteve no local do desabamento para tentar buscar, juntos aos órgãos presentes, documento que prove que o pai foi vítima da tragédia.
“Vim falar com a Defesa Civil, porque eu preciso de documentações [provando] que ele esteve em um acidente. Lá [IJF] ele deu entrada como um qualquer (acidente) e a gente precisa de acompanhamento (por conta da gravidade do desabamento)”, denuncia Nazareno. Ainda nesta manhã, ele foi encaminhado ao 2° Distrito Policial, no bairro Meireles, para resolver as documentações.
O pai, Gilson Moreira, segue internado no Instituto José Frota. Ele é uma das duas vítimas que continua internada no hospital. “ A gente está lutando porque lá é complicado. As pernas dele estão todas quebradas. A gente teve que entrar com médicas de fora pra poder agilizar a cirurgia dele”, conta Façanha. Após a cirurgia, ele esteve conversando e agindo normalmente, mas ainda corre risco de pegar alguma infecção.
Com informações dos repórteres Ítalo Cosme e Walber Freitas