AMC não tem prazo para liberar trânsito de ruas no entorno do edifício Andréa
Corpo de Bombeiros dará sinalização para AMC parar operações no local quando trabalho de resgate acabar
O bloqueio no trânsito das ruas Tibúrcio Cavalcante e Joaquim Nabuco continua nesta quarta-feira, 15, para facilitar o trabalho do Corpo de Bombeiros que ainda busca socorrer as vítimas do desabamento do edifício Andréa, em Fortaleza. De acordo com a Autarquia Municipal de Trânsito (AMC), é preciso que a população evite o trecho dessas ruas desde a avenida Antônio Sales até a rua Coronel Alves Teixeira.
Não há prazo para que o bloqueio seja liberado. O Corpo de Bombeiros deve dar a sinalização para a AMC parar as operações. Segundo o gerente de operação e fiscalização do órgão, Disraelli Brasil, ainda deve levar alguns dias para que isso aconteça. No entanto, pessoas que desejam levar doações ou oferecer trabalho de apoio terão acesso liberado.
O bloqueio é feito para liberar a rota de ambulâncias que possam ser acionadas para resgatar vítimas e lavá-las até o Instituto Doutor José Frota (IJF), no Centro. Na rua Padre Valdevino, uma “onda verde” será feita para ajudar na fluidez do trânsito. A medida consiste em programar os semáforos para que permitam passagem dos veículos de forma contínua.
Com informações do repórter Walber Freitas
Dúvidas, críticas e sugestões? Fale com a gente