Tragédia no Edifício Andréa: AMC anuncia bloqueio em trecho da rua Tibúrcio Cavalcante
A autarquia já havia divulgado orientações para a população evitar trafegar no entorno do acidente
20:22 | Out. 15, 2019
Em uma atualização das informações de viabilização do trabalho de retirada das vítimas do Edifício Andréa, que desabou na manhã desta terça-feira, 15, em Fortaleza, a Autarquia Municipal de Trânsito (AMC) informou que a rua Tibúrcio Cavalcante estaria bloqueada no trecho entre a Av. Antônio Sales e a rua Tomás Acioli. A notificação foi feita através do aplicativo AMC Móvel.
A autarquia já havia divulgado orientações para a população evitar trafegar no entorno do acidente, principalmente ao longo das ruas Tibúrcio Cavalcante, Tomás Tomás Acioli, Nunes Valente, Joaquim Nabuco, Antônio Sales e Pe. Valdevino. O tráfego nestas vias está sendo monitorado e otimizado pela presença de batedores, que escoltam o transporte das vítimas ao Instituto Doutor José Frota (IJF). O controle do tráfego e os bloqueios estão sendo realizados por um efetivo de 30 agentes que atuam no local.
A “onda verde”, estratégia adotada pela AMC que deixa o semáforo verde por mais tempo para agilizar o deslocamento das vítimas para o hospital, está sendo adotada nas ruas da região. Estes trabalhos de disciplinamento de trânsito e suporte à retirada de vítimas continuam por tempo indeterminado.
O órgão está com postos em oito cruzamentos:
Tibúrcio Cavalcante X Dom Expedito Lopes
Tibúrcio Cavalcante X Antônio Sales
Tibúrcio Cavalcante X Cel. Alves Teixeira
Tibúrcio Cavalcante X Walter Bezerra Sá
Walter Bezerra Sá X Nunes Valente
Tomás Acioli X Nunes Valente
Joaquim Nabuco X Cel. Alves Teixeira
Joaquim Nabuco X Francisco Holanda