Duas idosas estão internadas no IJF vítimas de desabamento do prédio em Fortaleza
Uma das vítimas morava no sexto andar do prédio, que tinha sete andares
14:55 | Out. 15, 2019
Duas mulheres idosas estão internadas no Instituto Doutor José Frota (IJF), no Centro, vítimas do desabamento do prédio localizado na rua Tibúrcio Cavalcante, no Dionísio Torres, em Fortaleza.
O acidente, que matou pelo menos uma pessoa, aconteceu por volta das 10h30min desta terça-feira, 15.
Cleide Maria da Cruz Carvalho, de 60 anos e Maria Antônia Peixoto Coelho, de 72 anos, estão internadas no hospital. De acordo com assessoria de imprensa da instituição, a senhora mais velha tem situação mais delicada. Ela morava no sexto andar do prédio, que tinha sete andares.
Em conversa com O POVO Online, Leandro Carvalho, filho de Cleide Maria, afirmou que a mãe conseguiu se salvar por conta de uma geladeira. De acordo com ele, a mulher trabalhava, há cerca de 20 anos, para a proprietária de um apartamento no segundo andar do prédio.
No início da tarde, é grande a movimentação de jornalistas e familiares de pacientes em frente ao IJF. Um deles é Francineudo Rodrigues, filho de Francisco Rodrigues, porteiro do prédio que desabou. Vigilante diurno de colégio, Francineudo aguarda a chegada do pai ao hospital. Ele diz que recebeu informação de que Francisco sofreu ferimentos, “mas escapou com vida”.