Toda orla da Praia do Futuro está imprópria para banho
O alerta está sendo feito após técnicos do órgão terem coletado resquícios de óleo durante supervisão feita nesta sexta-feira, 4
17:35 | Out. 04, 2019
Toda orla da Praia do Futuro está imprópria para banho, informou a Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) em boletim. O alerta está sendo feito após técnicos do órgão terem coletado resquícios de óleo durante supervisão feita nesta sexta-feira, 4.
"O óleo tem o agravante de ser classificado como material perigoso. Como esse material pode aparecer e desaparecer na praia, conforme os movimentos diários da maré, pedimos que o banhista fique atento e evite o contato com o óleo", afirma o diretor de Controle e Proteção Ambiental da Semace, Lincoln Davi.
O órgão ainda orienta os banhistas, que insistirem em tomar banho, a observar a presença do material antes de entrar na água.
O alerta é feito cerca de um mês depois do óleo começar a ser visto nas praias da Capital. Apesar de a situação ter ficado sob controle, nesta sexta-feira, 4, a Semace realizou um mutirão de limpeza na região e constatou que 11 trechos da zona Leste da orla estão impróprios para banho, incluindo a Praia do Futuro.