Chega a 170 número de criminosos presos na Operação Contra-Ataque

A ofensiva das forças de segurança tem como alvo criminosos envolvidos com a série de ataques orquestrada por uma facção criminosa no Ceará no mês passado

16:13 | Out. 03, 2019

FORTALEZA, CE, BRASIL, 27-09-2019: Operacao da PM para dar seguranca na cidade de fortaleza por conta dos ataques, cerca de 2000 homens fazem a operacao militar. (Foto: Aurelio Alves/O POVO). (foto: AURELIO ALVES)

Deflagrada  pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), as duas fases da Operação Contra-Ataque já prenderam 170 pessoas no Ceará. A ofensiva das forças de segurança tem como alvo criminosos envolvidos com a série de ataques orquestrada por uma facção criminosa no Ceará no mês passado. 

A primeira fase ocorreu na última sexta-feira, 27, quando 24 pessoas foram presas e um adolescente apreendido pela Polícia Militar. A Polícia Civil cumpriu 48 mandados — sendo 38 de prisão, quatro de busca e apreensão e seis de apreensão de adolescente infrator. Ainda prendeu um homem em flagrante por posse ilegal de arma.

Na segunda fase, agentes da Polícia Civil cumpriram mandados de prisão e busca e apreensão na última quarta-feira, 2. As ordens foram cumpridas em cidades como Fortaleza, Caucaia, Maracanaú, Sobral, Itapipoca, Canindé, Iguatu, Quixadá e Juazeiro do Norte. No mesmo dia, à noite, ações da Polícia Militar em Fortaleza, Região Metropolitana e outras regiões do Estado deram continuidade às ações. Conforme a SSPDS, nas duas fases foram contabilizadas 170 prisões.

Com informações do repórter Wanderson Trindade