Incêndio atinge vegetação no Condomínio Espiritual Uirapuru; não há indício de queimada criminosa
Um helicóptero da Ciopaer foi acionado para dar apoio às açõesAtualiza nesta quinta-feira, 10 às 14h44min
Duas equipes do Corpo de Bombeiros do Ceará foram acionadas para combater as chamas que atingem área de vegetação no interior do Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU), no bairro Castelão. A queimada foi percebida pela população por volta do meio-dia desta segunda-feira, 30.
Seja assinante O POVO+
Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.
AssineUm helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) foi acionado para dar apoio às ações. Não há indícios de que o fogo tenha sido causado de forma criminosa. De acordo com a assessoria de imprensa da corporação, anualmente, são comuns incêndios no local durante o segundo semestre. "É uma área de vegetação bastante extensa", informa.
Fogo em vegetação
No último domingo, 29, um incêndio também atingiu mata no terreno da Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf). O caso ocorreu por volta de 17 horas, no bairro José Walter. Conforme O POVO Online apurou, os bombeiros chegaram a buscar indício de crime no local, como garrafas ou recipientes que indicassem ato criminoso, mas nada foi encontrado.
O POVO Online procurou o Corpo de Bombeiro do Ceará, nesta quinta-feira, 10, para esclarecimento sobre a localização do incêndio, e de acordo com os agentes, a população entrou em contato via Ciops informando que a vegetação no Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU) estaria pegando fogo, os militares compareceram ao local e identificaram que a ocorrência era na área vizinha ao terreno do CEU.
A reportagem também procurou a assessoria do CEU por telefone, no entanto não fomos atendidos, atualização da publicação.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente