Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Confira a movimentação de ônibus e trânsito nesta segunda-feira de ataques

O POVO Online visitou alguns terminais e avenidas de Fortaleza para conferir o movimento na noite desta segunda-feira, 23.
20:33 | Set. 23, 2019
Autor Lucas Braga
Foto do autor
Lucas Braga Repórter do O POVO Online
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Após onda de ataques criminosos no Ceará desde o último sábado, 21, a frota de ônibus em Fortaleza foi reduzida nesta segunda-feira, 23, e nesta terça, 24, passará a rodar com 70% dos carros. A informação é do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros (Sindiônibus). O POVO Online visitou três terminais de ônibus e algumas avenidas da Capital para conferir o movimento na noite desta segunda.

>>> Saiba onde foram registrados ataques em Fortaleza e Região Metropolitana; ações começaram sábado, 21

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No entorno do terminal da Parangaba, havia muito movimento, com dezenas de ônibus a todo minuto. O policiamento foi reforçado e não havia bloqueios. No Siqueira, a movimentação e frota de ônibus continuavam normais, com exceção da linha 354 - Conjunto Novo Lar/Siqueira.

No terminal do Lagoa, as linhas 348 - Avenida Lineu Machado e 308 - Demócrito Rocha não estão circulando. Outras, só vão até determinado ponto, como 322 - Granja Portugal (só até a rua Vital Brasil), 351 - Jockey Clube/Bonsucesso (até a avenida Perimetral) e 394 - Parque Universitário/Lagoa (até o "Pinheiro").

"Normalmente já enfrento congestionamento e demora dos ônibus. Com esses casos de violência, amanhã vai estar muito mais complicado, com certeza", reclama a universitária Laís Gomes, que vai diariamente da Parangaba ao Pici.

O consultor Yuri Amaro concordou. "Pego o 044 - Parangaba/Papicu/Montese diariamente, da Parangaba para a Aldeota. Vai ser igual ao começo do ano, amanhã, com pouco ônibus. A gente, se conseguir ir, vai chegar atrasado".

O fluxo de ônibus nos bairros Montese e Parangaba estava menor que o comum. Na avenida Alberto Magno, por exemplo, muitas paradas estavam vazias.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar